domingo, 28 de dezembro de 2014

PRESENTE PARA O FINAL DE ANO


Quanto representa 200 kcal de cada alimento?

A dieta e a contagem de calorias são as companheiras diárias do universo feminino, escolher os alimentos mais saudáveis ao invés das bombas calóricas são um desafio constante. Porém o mais difícil é saber exatamente a quantidade que cada um tem de calorias!
Para ajudar a gente o site wiseGEEK fez um ensaio fotográfico para mostrar o que representam 200 kcal de cada tipo de alimento. A proposta visa ajudar as pessoas a terem uma noção da quantidade na hora de montar seu prato. Confira:







Aipo - 1425g  / Bacon - 34g / Barra de Chocolate - 41g / Brócolis - 588g / Coca Cola - 496 ml

Doritos - 41g / Gominhas - 51g / Hambúrguer - 75g / Ketchup - 226g / Kiwi - 328g 

Maçã - 385g / Manteiga - 28g / Ovos - 150g / Salsicha - 66g


Lembrando sempre que o mais importante é a qualidade do alimento e não somente a quantidade de calorias, um exemplo disso é a coca cola 200kcal equivalem a 1/2 litro do refrigerante porém são kcal vazias!
Uma alimentação saudável faz toda diferença !

Fonte: catracalivre.com.br

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Você sabia que o uso excessivo de celular pode causar rugas?

O uso excessivo do celular pode representar um grande perigo para a beleza feminina pois pode causar alergias e até o aparecimento de rugas na pele.
Porém esses riscos oferecidos pelo aparelho podem ser minimizados com alguns cuidados no dia a dia, simples e fácil. Confira!


RUGAS

Ficar com a cabeça baixa para olhar em direção à tela do celular pode causar as temidas rugas. Além de prejudicar a postura, a posição pode gerar flacidez e rugas na região do queixo e pescoço. Por isso, é fundamental dar a mesma atenção atribuída ao rosto para as duas regiões que são as primeiras a apresentar os sinais causados pelo envelhecimento.
Outro problema provocado pelo celular são os temidos pés-de-galinha, que surgem quando a pessoa aperta muito, e com frequência, a região dos olhos para conseguir enxergar textos ou imagens bem pequenas na tela do aparelho.

OLHEIRAS

A luz de LED emitida pelo visor dos celulares pode influenciar no sono, na pele e até mesmo no humor de uma pessoa. Por conta disso, é extremamente importante reduzir a luz do ambiente, assim como os ruídos e sons do dispositivo na hora de dormir. Além disso, vale a pena deixar o celular bem longe da cama neste momento, já que os toques de mensagens, e-mails e whatsapps atrapalham a qualidade do sono, que precisa ser sereno, tranquilo e sem interferências. Também é importante investir no uso de cremes específicos para a região dos olhos para evitar a presença de olheiras e bolsas.

ALERGIAS

Decorrente de diversas substâncias que, quando entram em contato por longos períodos com a pele, provocam coceira e vermelhidão, a dermatite  acontece por dois tipos de metais presentes nos celulares: o níquel e o cromo. Uma maneira eficaz de proteger a pele do atrito com os componentes da parte externa do aparelho é apostar no uso de capinhas e películas, desde que sejam tomados alguns cuidados especiais com elas. As capas são muito úteis, mas o plástico, a borracha e o couro presentes nelas também podem provocar a dermatite de contato, por isso, a dica principal é dosar a utilização do dispositivo no dia a dia.  

ACNE 

Com mais bactérias do que um vaso sanitário ou a sola de um sapato, o celular deve ser higienizado sempre que possível para impedir que a pele sofra com doenças ou infecções. Isso porque a soma das bactérias com a maquiagem - responsável por obstruir os poros - e o suor resulta no surgimento de cravos e espinhas na pele. Para fugir do problema, a dica é adotar os famosos fones de ouvidos durante as ligações ou optar pela limpeza do aparelho, com água e 40% de álcool.

MANCHAS

As alterações na tonalidade da pele podem aparecer quando o celular é usado por muito tempo e acaba esquentando na lateral do rosto. O calor excessivo do dispositivo pode provocar eritema (coloração avermelhada) na pele e aumentar a produção de melanina, que favorece o surgimento de manchas. Por essa razão, a recomendação é dar preferência ao viva-voz para promover conversar mais longas e sempre evitar o calor local, revezando o lado do rosto sempre que houver necessidade. Vale lembrar que o protetor solar não é uma boa solução neste caso, pois eles protegem a pele da radiação ultravioleta, mas não do calor.

 Fonte: Site Terra

Translate