sábado, 9 de junho de 2012

Você sabia que o ABACATE combate as gordurinhas extras da barriga?


O abacate é rico em gordura e consequentemente tem muitas calorias - 160 em 100 gramas - Por isso não dá para exagerar. Você deve incluí-lo no cardápio com frequencia mas em pequenas quantidades, moderadamente. A gordura do abacate é formada de ácido oleico (substância anti-inflamatória também encontrada no azeite de oliva) e reduz o risco de Síndrome Metabólica - desordem no metabolismo capaz de desencadear diabetes e ganho de peso. Outra substância da fruta que favorece o emagrecimento é a glutationa. Ela controla os níveis de cortisol, hormônio do stress, que em excesso no organismo, dificulta a perda de peso e ainda acumula gordura na barriga. Ela ainda tem ação detox, contribuindo com o figado na eliminação de toxinas.
O Beta- Sitosterol é outra substância encontrada no abacate, ele age como um anti-inflamatório fazendo com que as células do organismo exerçam melhor suas funções. Isso não só facilita a dieta como diminui o aparecimento de rugas precoces e celulite. A pele também fica mais bonita porque o abacate tem substâncias antioxidantes como as vitaminas A, C e E.
A gordura da fruta ainda aumenta a sensação de saciedade e adia a fome. Para obter esse efeito, basta uma porção moderada. Quando você acrescenta o abacate na refeição tem mais uma vantagem: aumenta a absorção do licopeno, famoso antioxidante presente principalmente no tomate. E quanto mais suprir seu organismo dessas substâncias, mais fácil aparece o resultado da dieta - e mais chapada fica a barriga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate